segunda-feira, 24 de setembro de 2007

THE TRASH: Os riff’s pesado do Rock’n’Roll


Atualmente as bandas novas exibem os mais diferentes estilos na cena independente, exemplo disso é a comunhão entre o alternativo indie, o melodramático emo e os radicais e injustiçados punk e hardcore.
Já o estilo Thrash Metal parece não agradar a grande massa que prefere o modernoso mundo dos alternativos ao sombrio e afastado mundo metal.
Se por um lado é raro ver uma banda Thrash Metal compartilhando este universo, de certa forma “exclusiva” essas bandas se destacam por sua incrível capacidade técnica, tocando em bares e festivais especializados.
O Thrash Metal, que alguns afirmam teria sido inaugurado oficialmente pela banda Overkill com a música "Unleash the Beast Within" de 1981, ou ainda para ser mais “historico”, com o riff de “Symptom of the Universe", música de Black Sabbath de 1975, não parece tão sombrio e afastado com os sucessos de bandas como Sepultura ou Metallica que tem especial atenção da midia.
Em São Carlos a representante a altura, é a banda “The Trash” formada por Marcos Rodrigues (Guitarra e Vocal), Rafael Varandas (Bateria), Glauco Fernandes (Baixo) e Claudio Alves (Guitarra).
Com cinco anos de estrada eles abusam das técnicas instrumentais com guitarras e baixo distorcidos invadindo a cena alternativa e derrubando a lendária e preconceituosa idéia de que metaleiros são garotos cabeludos que aos berros fazem um barulho ensurdecedor, mesmo que isso lhe pareça muito divertido.
Com muito estudo e empenho The trash lapida o talento e segue sua filosofia, “pretendemos anunciar e divulgar o Thrash Metal por toda parte e não deixar que a cena acabe” admite o baterista Rafael.
E assim eles aumentam a legião de fãs que formam um publico fiel sempre comparecendo em seus shows, no melhor estilo ame os ou deixe os.
Mas como toda banda nova suas apresentações são esporádicas e intercaladas por divulgação, onde exibem suas musicas próprias como no site www.audiostreet.net/thetrash e no lançamento em 2006 da sua primeira demo o CD intitulado “Attack” contendo três musicas próprias: “Welcome to My Sacrifice”, “Extreme of the Hate” e “Mouth of Lion”, alem de dois covers.
Confira estas e outras musicas no próximo show da banda The Trash, em Araraquara no Caibar, dia 26 de agosto.
Com certeza, The Trash é mais uma banda que você vai querer escutar!

Nenhum comentário: