quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Estação 79: Nos trilhos do Rock ’n’ Roll


Toda banda nova sempre enfrenta um inicio incerto e arriscado, a relativa falta de experiência muitas vezes os coloca em situações inesperadas e outras enrascadas.
Suas primeiras “turnês” quase sempre acumulam shows mal pagos e pouco publico, mesmo assim essas estórias sempre são lembradas com carinho e nostalgia. Botar o pé na estrada é o primeiro passo e consequentemente vem muito trabalho e um incomodo excesso de tempo juntos alem dos imagináveis locais de seus shows que acabam por causar estress e decepções. A banda Oasis protagoniza em sua carreira diversas “aventuras”, sua polemica semelhança com os Beatles marcou seu inicio de carreira, alem das já conhecidas e intermináveis brigas entre os irmãos Gallagher que por vezes acabou por interromper os seus shows.
Os integrantes da banda Guns N’ Roses também colecionam polemicas em suas primeiras turnês quase sempre os integrantes entravam drogados, Slash por muitas vezes entrava no palco amparado, para desmaiar ao final dos shows. O companheirismo tão importante em uma banda tambem parece não ter sido muito usado pelos integrantes,o ex-baterista Steven Adler processou seus colegas após ser demitido, no julgamento, ele ressaltou a "maldade" dos companheiros relatando o "incidente do “espaguete”, certa vez em uma turne o baterista teria pedido espaguete e ao deixar a mesa alguem teria comido o prato, oque originou o titulo do disco “The Spaghetti Incident ?”.
Em são Carlos a banda nova, Estação 79, formada por Paulo Pedroso (vocal), Tiago Correa (guitarra), Ivan filipe (baixo), Rogério Tott (telcado) e Paulo Vieira (bateria), que apresenta um repertorio com sucessos entre os anos 70, 80 e 90.
Tem tido semelhantes experiências em seus últimos shows, desde de sua primeira apresentação em 2005, apresentado-se em faculdades, clubes e bares da cidade e da região, eles protagonizaram algumas divertidas estórias de estrada, certa vez depois de ter bebido um pouquinho a cima da conta o vocalista Paulo Pedroso se lembra pouco de um certo show, onde o vocal teria feito performances de contexto sexual reprovável.
Ao fazer um show em Conchal, o guitarrista Tiago também teve seu primeiro momento de Rock Star, alguns garotos que assistiam ao show comemoravam o aniversario de um deles, no final o aniversariante resolveu pedir a palheta ao guitarrista e para sua surpresa e de todos os outros integrantes da banda, Tiago se recusou a dar a palheta e ainda propôs vende-la para o garoto.”era minha palheta de estimação, no fim eu dei a palheta” explica o guitarrista.
Na estrada há dois anos a banda Estação 79 apresenta covers como Elvis, The who e Bon Jovi. Entre suas musicas próprias destaque para a “Atomic Soul (vem viver)”. Em breve eles se preparam para lançar esta e outras cinco composições próprias na rede e em um CD. A banda segue em ritmo acelerado os “trilhos” do sucesso apresentando se em bares da região como no extinto “Dog’s Moto Club” em São Carlos, “MPBlues” em Conchal e “Serafim” em Porto Ferreira.
Apostando na divulgação a banda ainda conta com seu site http://www.estacao79.com/ e o blog http://www.estacao79.zip.net/. Confira seu próximos show no “Lord Seven” dia 21 de setembro, sexta, ou ainda no sábado, 22, eles sem apresentam em Mogi Mirim no “Brasil rock blues bar”.Com certeza, Estação 79 é mais uma banda que você vai querer escutar!Os leitores e bandas interessadas em entrar em contato com o Escuta Essa, podem enviar e-mail para escutaessa@bol.com.br.

Nenhum comentário: