segunda-feira, 24 de setembro de 2007

SIX ALIVE: Rock’n’Roll made in São Carlos


A partir de hoje você vai ficar por dentro da cena músical independente em São Carlos e região, e o que levam garotos e uma ainda tímida porcentagem de garotas a formarem suas próprias bandas. Vamos acompanhar de perto as angústias, sonhos, ousadias e rebeldias que fazem essas bandas percorrerem os mais diferentes caminhos e estilos, e cada vez mais desocuparem as garagens de seus pais para se apresentarem em bares, pequenos shows e festivais.
A Banda Nova que inaugura esta coluna parece mesmo ter sido predestinada a ser a primeira. Campeã da primeira edição do Festival E.E., que reuniu diferentes estilos de rock, a banda SIX ALIVE – na época, tendo em sua formação, Anderson “Geléia” (vocal), Renato (guitarra/violão), André Veltrone (guitarra), Fábio “Bimba” (baixo) e Paulo “Mapola” (bateria) – apresentou-se de forma contagiante e, ao mesmo tempo, despretensiosa, garantindo o primeiro lugar. Curiosamente, com o festival a banda se despediria dos palcos, porém a premiação adiou o encerramento do grupo e trouxe um novo fôlego para os integrantes.
A novidade da atual formação fica por conta do novo guitarrista André Duarte que veio substituir André Veltrone, que hoje segue com a banda AOTRA.
Desde os primeiros ensaios já se passaram 5 anos, que contribuíram para o aprimoramento do grupo. Mais amadurecidos, eles lançam em outubro seu primeiro CD. Com um pop/rock original, apresentam músicas próprias como “Todos os dias”. “Na verdade, esta música é um poema que a banda musicou. Presente de uma fã”, revela o vocalista Geléia. Seguindo a cartilha das novas bandas, eles também procuram todos os meios de divulgação como os sites TRAMA VIRTUAL e BANDAS DE GARAGEM.
Mas a banda não se esquece que o caminho é tocar nos palcos, onde interagem com o público e recebem reconhecimento. Aliás, você vai poder conferir a banda SIX ALIVE no palco do Festival de Bandas Novas de Juiz de Fora, no próximo sábado, dia 21 de julho.
Com certeza, SIX ALIVE é mais uma banda que você vai querer escutar!

Nenhum comentário: