terça-feira, 25 de setembro de 2007

Open Blues S/A : A união entre Rock’n’Roll e Blues


Ao contrario do que se pode imaginar, nem só de novos estilos e modinhas se sustenta uma nova banda.
Outros ritmos têm espaço garantido no repertorio que é apresentado frequentemente em bares e festivais.
O Blues é um desses ritimos, sempre ligadaprofundamente à cultura afro-americana, especialmente aquela oriunda do sul dos Estados Unidos, sua forma musical se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos.Nos Estados unidos seu surgimento se deu a partir dos cantos de fé religiosa.
Toda essa bagagem fez com que o Blues se tornasse influencia de bandas e sua melodia uma referencia e base para muitas bandas de Rock’n’Roll.
A banda nova “Open Blues S/A” formada por Du Rompa (vocal e gaita), Du Machado (guitarra), Mau de Marco (baixo) e Matheus Fuzaro (bateria); fundada em 2005 na cidade de Descalvado, sempre tiveram o Blues como referencia aberta.
Seu repertorio “mescla” entre a historia do Blues e do Rock, tocando sucesso de bandas como Blues Etilicos, Raul Seixas, Muddy Wather e The Doors.
Levando o segundo lugar do festival Escuta Essa & CAASO o seu repertorio proprio apresenta musicas como “ A caminho” – “a caminho fala de um caminhar que não segue um destino mas sim o processo, que por si é carregado de sentidos e um vivencia potencializadora” diz Edu Rompa sobre a ideologia da banda.
A banda “Open Blues S/A” já teve em sua historia musicos importantes da cena de Descalvado, o guitarrista Rodrigo Canadinho da formação orginal foi um dos idealizadores da banda, outro nome é o baterista Rafael Adurno que saiu recentemente da banda, hoje em dia integrando a banda “Convexa”.
Confira o blog http://openblues.blog.terra.com.br/ , e tambem seu projeto “ensaio aberto”, onde eles se apresentam esporadicamente.
Ja o seu proximo show é no dia 17 de agosto no Caibar em Araraquara, sua apresentação garante um especial e agradavel diferencial.
Com certeza “Open Blues S/A” é mais uma banda que você vai querer escutar!

Nenhum comentário: