quinta-feira, 27 de setembro de 2007

E.M.P.T.Y : Preenchendo o vazio com Rock’n’ Roll


A primeira vez é sempre um tabu, e ao ser quebrado pode nos trazer um misto de orgulho com constrangimento. Algumas lembranças freqüentam até hoje o nosso inconsciente, como o primeiro passo, o primeiro dia na escola, o primeiro amor e até mesmo o primeiro show de Rock’n’Roll. Com as bandas novas também funciona mais ou menos assim. Depois do primeiro ensaio, repete se as tentativas para um primeiro show, que na maioria das vezes é apresentado na garagem de casa e sem o glamour do mainstream. Composta por uma platéia de familiares, pais (parcialmente) orgulhosos, alguns fiéis amigos, alem de seus avós sonolentos e aquele tio bêbado que insiste em acompanhar o vocal. Eles não perceberem a magnitude do momento, mas serão lembrados para sempre com a devida importância da primeira vez.
Imagine então o primeiro CD, desde o formato do vinil a super produção por traz do primeiro lançamento sempre foi muito importante para bandas como Beatles – “Please Please Me”, Pink Floyd – “The Piper At The Gates Of Dawn”, e de bandas brasileiras, Mutantes, Legião Urbana e Capital Inicial, que curiosamente levam o nome como titulo do álbum. Artic monkeys e Panic at! the disco, que tiveram seus sucessos reconhecidos pelo publico pela primeira vez em sites de musica, que possibilita ao usuário baixar arquivos, reforçam a alarmante teoria da substituição do CD pelo MP3. Mesmo assim a indústria ainda aposta no lançamento do álbum como um importante ponto para a carreira de bandas novas que procuram sucesso, reconhecimento e notoriedade.
Em Araraquara a banda E.m.p.t.y, formada em 2005, por Henrique ”Panela” (vocal), Guilherme (bateria), Ricard´s (Guitarra e Back Vocal), thiago “Kbeça” (Guitarra e Back Vocal) e Gustavo ferrenha (baixo), apresentam um som variado com influencias de
HardCore e Rock’n’Roll. Prontos para lançar o seu primeiro CD, ainda sem titulo e reocupados com a repercussão do primeiro álbum eles estudam a possibilidade de uma pesquisa na escolha do titulo do CD.
Empty apresenta quatorze faixas com musicas próprias como ”Sobre Nós”, "Uma Nova Forma" e “Apenas Palavras”. “Na maioria das vezes nos todos da banda criamos composições e melodias em conjunto, desenvolvendo as musicas no próprio ensaio”, explica o batera Guilherme. Em seus shows você vai escutar essas musicas alem de covers de bandas como, CPM 22, Foo fighters e The Used.
Com esse repertorio a banda Empty tem se destacado em premiações e festivais, acumulando prêmios como o troféu de banda revelação do cenário underground em São Paulo pela revista “GRC Rock” e o terceiro lugar no Festival “E.E.” primeira edição.
Conheça mais musicas visitando os sites www.tramavirtual.com.br/E.m.p.t.y, www.myspace.com/bandaempty e em seu próprio site http://www.bandaempty.com.br/.
Seu próximo show é no dia 16/09 no “Party time” em Araraquara, com varias musicas do CD e covers.
Com certeza, Empty é mais uma banda que você vai querer escutar!
Os leitores e bandas interessadas em entrar em contato com o Escuta Essa, podem enviar e-mail para escutaessa@bol.com.br.

Um comentário:

Unknown disse...

Matéria aee Muitoo boaa mesmoo !

Ouvi o Som da banda aee Curti , Isso aee em nome das banda independentes de São carlos e regiãoo !

Valeuu!
abraços.

Mateus- Caus