quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Rocha Sólida: 30 anos de Rock ‘n’ Roll


Quando usamos o termo, “bandas novas” nem sempre estamos nos referindo às bandas recém formadas por garotos inexperientes. Hoje em dia esse termo abrange muito mais que o pequeno universo da garagem usada para ensaios.
Gravadoras, novos selos, alem do mercado virtual, com Mp3 e arquivos de vídeo, também fazem parte desse mundo. Porem é ilusório o imediatismo proporcionado pela mídia. Ao tentar uma vaga no almejado mainstream é preciso enfrentar um longo caminho repleto de etapas, além é claro de exibir muito talento e profissionalismo.
Normalmente as gravadoras se recusam a apostar em bandas novas, como foi o caso da gravadora Decca que se recusou assinar com os desconhecidos Beatles.
Felizmente tempos depois eles não repetiram o erro contratando a então banda nova Rolling Stones. Bater recordes de venda é outro sonho a ser conquistado, no entanto a banda Pink Floyd que ja vendeu 200 milhões de cópias de seus álbuns, na decada de 1960 mantinha um modesto sucesso por produzir um rock psicodelico. Por fim até mesmo a esperada turnê também pode ser adiada por alguns anos como no caso da banda AC/DC formada em 1973, somente tres anos depois realizaria sua primeira turne, quando lançou o album “Dirty Deeds Done Dirt cheap” conseguindo atenção da midia e milhares de fãs. Em São Carlos a banda nova a mais tempo na cena musical, é a banda de Hard Rock Rocha Sólida formada por Bruno Marquez – (bateria) Danilo Zanite – (guitarra e vocal), Maurizão – (baixo), Rodrigo Lancelotti – (guitarra e vocal);
Desde 1977 eles se apresentam cientes do longo caminho que tem a seguir.
Na estrada há trinta anos a banda Rocha Sólida mescla alguns covers entre Judas Priest e Black Sabbath, e suas mais de quarenta composições, como a musica Escolhas, “acho que é uma música que mostra bem essa fase da banda, apesar de não ser tão nova assim (2003)” explica Maurizão. Atualmente eles seguem sua carreira como autênticos Rockstar transformando o longo caminho a ser percorrido em uma turnê pelo tempo. Em seus três CD’s demos eles apresentam; um ao vivo ´No Cover´ e um single de 2006 com três musicas, alem de uma coletanea comemorativa de 25 anos chamada ´Rocha de prata´. Todos esses anos resultaram em muitos show alem de festivais como “Festival Escuta Essa & Caaso” e “festival de bandas de Porto Ferreira” entre tantos outros.
Confira seu próximo show no dia 14 de Novembro no “Recanto da Nascente”.
Veja mais sobre a banda nova Rocha Solida no Orkut - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=712052 e no site Trama virtual http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=41780 onde você pode conferir Clips e Mp3. Com certeza, Rocha Sólida é mais uma banda que você vai querer escutar!
Os leitores e banda interessada em entrar em contato com o Escuta Essa, podem enviar e-mail para escutaessa@bol.com.br.

Um comentário:

Unknown disse...

putz.. do caralho..
rocha é rocha neh meu..
mto foda.. nilão ta de parabéns..!!
boa escuta essa!!