sábado, 23 de fevereiro de 2008

Red Light Street: A banda nova do punk no Rock’n’Roll.


A difícil e simples arte de se ter uma banda nova. Um tanto quanto contraditório este universo na maioria das vezes ambientado pelo gênero rock’n’roll tem no punk sua melhor definição. O estilo “faça você mesmo” de bandas do gênero, como Ramones, inaugurou o Punk no mundo, rápido e mais fácil esse estilo agradou em cheio.
Mas coerente à afirmação acima o gênero que parece tão fácil de ser tocado esconde o um caráter anti-social e/ou socialmente crítico bastante recorrente em suas letras.
No decorrer dos anos o estilo agregou varias outras bandas de renome, como no Brasil, os Garotos Podres.
Em São Carlos é fácil você encontrar garagens abarrotadas com adolescentes vestidos com jeans rasgados e camisetas pretas, ou até mesmo seus vizinhos indiferentes ao movimento e pouco a vontade com a “barulheira”.
Entre essas garagens procure por Red Light Street, a banda formada em 2007, recebe o nome da famosa e famigerada rua em Amsterdã, conhecida por sua área de prostituição, e suas famosas vitrines onde mulheres de toda parte do mundo se exibem para possíveis clientes. No entanto não confunda, a banda Red Light Street tem outro objetivo, sem as tais vitrines, Gabb Engelbrecht (vocalista e guitarrista), Gabriela Glenn (backing vocals e baixo), acompanhadas de Mayron Japa (baterista), exibem o melhor do punk rock, estridente em suas vozes.
Influenciados por bandas como Stooges e Sex Pistols, eles aprimoram suas letras e melodias, acumulando até agora 17 composições. Entre elas a primeira composição
'I want to make a famous crime’. Não contrários a mídia e cientes da velocidade de informações nos dias atuais eles divulgam suas musicas em sites como Orkut - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40431393 e trama virtual - http://tramavirtual.uol.com.br/galeriaArtista.jsp?id=918314 , além dos sites purevolume e youtube.
A presença não despercebida das duas mulheres na banda é mais um ponto a favor e fica evidente quando se escuta. Inovações sem exagero no vocal e a grande integração do baixo revelam talento e diversificação. Assim a banda nova Red Light Street confere espaço através de seus próximos shows em Barueri dia 08 de fevereiro, no Planet Music, e em São Carlos nos dias 09 de fevereiro e 08 de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Com certeza, Red Light Street é mais uma banda que você vai querer escutar!
Os leitores e bandas interessadas entrem em contato através do site http://www.escutaessa.net/ ou podem enviar e-mail para escutaessa@bol.com.br.

Por: Nilo F. Pires

Um comentário:

Gabriela disse...

Valeu pelo espaço cedido! A matéria ficou bem legal! :)