sábado, 23 de fevereiro de 2008

Enemy Force: Metal e Hard Rock para fazer Rock’n’Roll


Quando se escreve sobre bandas novas é impossível não repetir estilos e características, suas influencias podem variar, seus estilos os mais diferentes. No entanto a banda nova de Metal tem seus diferenciais por não ter grande interesse da mídia popular e por seu publico seleto estas bandas novas, parecem não almejar o sucesso e a fama das bandas conhecidas do mainstream.
No Metal isso é evidente através de bandas que se preocupam apenas e tão somente em mostrar um ótimo e diferenciado trabalho para o seu publico. O Metal, proveniente da Inglaterra se difundiu ao longo dos anos e criou variações como Thrash Metal e o Black Metal. Bandas como Judas Priest, Rainbow e Metallica alcançaram sucesso e fama porem nunca se disvituaram de suas ideiologias e estilos.
Em São Carlos a banda Enemy Force tem na sua atual formação Samir(guitarra), Jean (guitarra), luciano (baterista) e
A baixista Rafinha.
Desde Dezembro de 2004 eles apresentam um estilo metal misturado com Hard rock. Em seus shows é possível reconhecer o resultado dessa “mistura” de sons em suas músicas próprias como The Midnight Race, a qual tem um refrão bem pegajoso. Mas espere também para escutar os vários covers, como Iron Maiden, kreator, Black Sabbath e AC/DC.
Ainda sem produtos promocionais e demos, eles se utilizam de sites como Orkut, onde você pode encontrar informações e músicas da banda, www.myspace.com/enemyforcezor eles divulgam seu trabalho.
A participação em eventos como CAASO, 8º FECUCA, e o mais recente, Papai Noel Velho Batuta’s Fest II, e "festa do tiozor" sempre é uma boa oportunidade de apresentar e divulgar seu som.
Com certeza, Enemy Force é mais uma banda que você vai querer escutar! Os leitores e bandas interessadas entrem em contato com o site http://www.escutaessa.net/ ou podem enviar e-mail para escutaessa@bol.com.br.

Por: Nilo F. Pires

Um comentário:

Dj Alma disse...

Conteúdo Imagético altamente desenvolvido, particularidades musicais completamente ignoradas.

Atéo bom e velho shoegaze soa muito mais interessante pq parte de uma tímida premissa sincera