sábado, 23 de fevereiro de 2008

Escuta Essa 2008: Retrospectiva Rock 'n' Roll


Esta é a ultima coluna sobre a breve retrospectiva do ano de 2007.
Impossível não ressaltar que a incrível e inovadora experiência adquirida com a coluna foi para mim e para as bandas novas uma grande oportunidade de retratar o momento em que vivemos no rock de garagem. Espero que a coluna tenha acrescentado na cena independente de São Carlos, e por que não, da região.
Façamos uma retrospecção do Festival Escuta Essa que é o principal motivo pelo qual iniciei meu contato com bandas novas e o publico desse gênero, mesmo amador e com poucos recursos nosso passado não tão longínquo coleciona bandas vencedoras. Six Alive, Lanterna Verde e E.m.p.t.y, na primeira edição; mostraram energia e criatividade ao acreditar em um pequeno palco e seu incerto publico. Quem acreditou e participou intensamente da nossa segunda edição foi o CAASO, USP, como parceiros realizaram juntamente a edição do ano passado que teve como vencedores as bandas Rocha Sólida, Open Blues S/A e Fenícia. Não fosse por essas vencedoras, todas de inegável qualidade e com seus estilos próprios, nosso histórico já nos teria dado enorme satisfação, por ter recebido entre as vencedoras outras tantas que alem de passar pelo nosso palco agregaram a amizade. Em breve realizaremos a edição desse ano que deve contar com varias bandas cada vez de mais alto nível, para isso faremos o possível para acompanhar com o evento apresentando da melhor maneira as atrações para o publico que a cada ano cresce mais. E se estamos falando de festivais é importante abrir aqui um parênteses na nossa retrospectiva e da nossa maneira apoiar um dos maiores eventos de rock no Brasil
O “Grito Rock” 2008, no momento ideal par a consolidação e o fortalecimento dessa cena na cidade e região. Então é isso galera, a apartir da próxima semana mais bandas que com certeza você vai querer escutar! Os leitores e bandas interessados entrem em contato o Escuta Essa, através do site http://www.escutaessa.net/.

Por: Nilo F. Pires

Nenhum comentário: