sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Dialeto Elétrico: o mais autêntico do Hard Rock no Rock’n’roll


Dessa vez a coluna E.E. propõem uma viajgem no tempo, onde vamos revisitar as garagens das décadas de 60 e 70 em que o Hard Rock era o estilo preferido das bandas novas da época, (ainda é!?). Bandas clássicas como Black Sabbath, Deep Purple, Kiss e Patrulha do Espaço e suas características próprias, das quais se destacavam as guitarras pesadas e solos instrumentais. São bandas que lideraram com seus estilo carregados de atitude em um “regresso” aos princípios do rock and roll na sua base mais primária, com presença rítmica, arranjos simples e influências ainda do blues, guardadas as devidas proporções.
Em São Carlos a banda banda Dialeto Elétrico que começou em 2002, formada por Rodrigo Volpe “digão” (bateria / backing voz), Daniel Dellelo “gordin” (baixo), Fabio Achcar “Fabinho” (guitarra/ backing voz) e Fabio Pereira “bigode” (guitarra e voz) representam o estilo reproduzindo os clássicos nos palcos da cidade e região. Na procura pela profissionalização, eles já tem um CD demo que usam para divulgação, e em breve entram em estúdio para gravação do CD oficial. Mesmo assim a banda pretende tocar em suas apresentações um repertório recheado apenas de covers, tendo em vista que o projeto da banda focaliza em resgatar e quadro cultural dentro do Rock’n’Roll. Em seus shows você vai escutar Wishbone Ash, Judas Priest, Grand Funk Rail Road, Dust, Captain Beyond, Led Zeppelin e The Who entre outras”classiqueiras”.Aliás o seu próximo show é dia 21 de Setembro, no Armazém Bar, na vitrine de bandas novas o “4X4”, produção do Escuta Essa; no Caibar, em Araraquara eles tocam no dia 24 de Outubro. Para saber mais da sua agenda procure a comunidade da banda Dialeto Elétrico, no site de relacionamentos, Orkut.
Com certeza, Dialeto Elétrico é mais uma banda que você vai querer escutar! Os leitores e bandas interessadas entrem em contato com o site http://www.escutaessa.net/ ou podem enviar e-mail para http://bmail.uol.com.br/compose?to=escutaessa@bol.com.br.

Nilo F. Pires

Nenhum comentário: